Amigos da onça? Tá tendo !!!
Você também vive cercado de amigos da onça? A gente sabe que sempre tem um ou outro no nosso caminho. Mas de um tempo pra cá eu tenho andado com um dedo tão podre pra amizade que só por Deus viu! Levei muito na cabeça até aprender a identifica-los. Por muito tempo eu achava que meus amigos eram aqueles que estavam sempre saindo comigo, sempre na praia, nas festas etc...(vai achando inocente)

Mas quando estamos numa fase boa é normal atrair muitas pessoas né? Mas e quando estamos na merda, sem dinheiro? Quando não podemos mais sair porque temos outras prioridades? Ou quando estamos passando por dificuldades...Eles desaparecem né? Geralmente essas pessoas são muito interesseiras, e te tratam de acordo com esses interesses. Um dia você é o melhor amigo e no outro você vira um completo estranho.
Eu tive uma amizade, que quando eu tinha dinheiro a lindona me chamava pra todos os eventos, vivia me ligando pra TUDO. Tava sempre na minha casa, era um grude só... De repente minha situação financeira apertou e adivinha? Ela sumiu, não respondia mais a msgs, vivia ocupada (não trabalhava nem estudava). Mas até que é um preço barato a se pagar pra ter esse tipo de gente fora da minha vida...
Teve uma outra lindinha que era mais ou menos assim: quando ela ficava mal, eu tava sempre ali dando conselhos e segurando as bads dela. Mas quando eu estava em um momento ruim, quando eu precisei de um conselho, quando eu precisei de alguém pra conversar ou de algum favor...Adivinha? A má vontade tomou conta de serumaninho a ponto de eu me arrepender de pedir o favor, por mais ridículo e simples que tenha sido.

Qual conclusão chegamos? Que amigos de verdade a gente vê mesmo quando ta no fundo do poço. Amigo de verdade é aquele que fala o que tem que ser dito, não o que você quer ouvir. Amigo de verdade é aquele que diz não pra festinha porque ele sabe que tem suas prioridades e diz que você também deveria saber as suas.
Amigo de verdade é aquele que vê o nosso mundo desabando e ao invés de sumir ele chega junto e fala que tudo vai ficar bem e se não ficar eles falam : TO CONTIGO ATÉ O FIM, e melhor eles não só falam eles demonstram. E o mais importante, os amigos de verdade ficam felizes com cada conquista nossa, porque a nossa felicidade também é a deles.
Então se você quiser saber se a pessoa é sua amiga mesmo, conte algum conquista sua olhando fixamente nos olhos dela e repare sua reação. Porque a maioria dos amigos hoje em dia QUEREM TE VER BEM MAS NUNCA MELHOR QUE ELES. E isso é serio, se eles perceberem que a sua luz ta brilhando mais ou que você ta tentando correr atrás do seu...Eles vão te sabotar na primeira oportunidade.